Ouvidoria do MTE atende sem custos pelo telefone 158

www.meusalario.org.br / dúvidas trabalhistas / telefone 158 / Ouvidoria do Ministério do Trabalho e Emprego / MTE / ligação gratuita / comunicação / direitos /

20 de setembro de 2011

Cidadãos com dúvidas trabalhistas podem solucioná-las pelo telefone 158, o número da Ouvidoria do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). A ligação é gratuita quando realizada de telefones públicos ou residenciais fixos.

A Ouvidoria do MTE é um canal direto de comunicação com a população, que permite ao cidadão fazer reclamações, sugestões, críticas, elogios e denúncias, referentes a procedimentos e ações de agentes, diretamente ligados ou subordinados ao MTE.

O papel da Ouvidoria é proteger o cidadão contra a violação de direitos, contra erros, negligências, abuso de poder ou contra a má administração do serviço público, com o propósito de melhorar a administração pública e tornar a ação governamental mais transparente e os agentes públicos mais responsáveis por suas ações, omissões e decisões.

Como atua a Ouvidoria

A ouvidoria recebe, analisa e encaminha as manifestações dos cidadãos aos setores do MTE. Acompanha as providências adotadas, cobra soluções e mantém o cidadão informado acerca de suas manifestações. Atua sugerindo mudanças, de acordo com as demandas dos cidadãos. Elabora relatórios que sugerem melhoria e subsidiam os gestores na tomada de decisões.

Funciona como um canal de comunicação rápido e eficiente, estreitando a relação entre a sociedade e o MTE.

 

 

Responda ao nosso questionário sobre salário e condições de trabalho.

Loading...