Quem somos

A quem se destina

MeuSalário se destina a todos que buscam informações sobre temas como salário e distribuição de renda:

  • Trabalhadores;

  • Sindicalistas;

  • Negociadores;

  • Comunidade científica;

  • Organizações internacionais

Comparação salarial

Como um de seus principais diferenciais, o site MeuSalário oferecerá uma ferramenta gratuita de comparação salarial. Por meio dela, o internauta poderá obter uma referência sobre os salários praticados pelo mercado para a sua ocupação. Será necessário apenas responder a algumas perguntas sobre perfil profissional para a ferramenta indicar a faixa salarial média para a ocupação. A indicação salarial é fornecida de forma específica para as diferentes ocupações.

O DIEESE

Para implementar o projeto no Brasil, a Fundação Wage Indicator escolheu como parceiros o DIEESE (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) e as Centrais Sindicais brasileiras.
Fundado em 1955, o DIEESE desempenha papel importante no cenário brasileiro, desenvolvendo atividades de pesquisa, assessoria, educação e comunicação em temas relacionados ao mundo do trabalho.
Ao longo desse tempo, a instituição consolidou-se pela eficiência e credibilidade, tornando-se uma fonte de dados, informações e análises confiáveis para as entidades sindicais e para toda a sociedade.
Acompanhando as inovações que a Internet traz ao dia-a-dia do trabalhador em todo o mundo, o DIEESE realizará com o MeuSalário seu primeiro projeto de pesquisa totalmente on line, o que permitirá não só a coleta ampla e dinâmica de dados em todo o território nacional como a divulgação de estudos e análises sobre o tema salário de forma rápida e ágil.

O que é MeuSalário?

MeuSalário é um conjunto de websites internacionais, mantidos por entidades sindicais, universidades e institutos de pesquisa. Sua finalidade básica é fornecer informações e subsídios relativos a salários, emprego e condições de trabalho.
O objetivo é aumentar a transparência do mercado de trabalho, tornando pública informação atualizada sobre salários no Brasil e em outros países.
O grande diferencial de MeuSalário é uma pesquisa on line, que alimentará um banco de dados, base para comparação internacional de salários.

Objetivos do projeto

  • Aumentar o conhecimento sobre o mercado de trabalho no Brasil e no mundo;
  • Produzir informações e estudos atualizados sobre salários, empregos e condições de trabalho, segmentados por ocupações, categorias profissionais, empresas, regiões e países;
  • Subsidiar a ação sindical e as negociações coletivas;
  • Fortalecer a articulação do movimento sindical internacional
  • Wage Indicator Foundation

    MeuSalário é parte do projeto internacional Wage Indicator, criado pela Wage Indicator Foundation (Fundação Indicador Salarial), entidade sem fins lucrativos, constituída pela Universidade de Amsterdã, a FNV (Central Sindical Holandesa) e pelo portal de internacional de empregos Monster. O projeto conta ainda com apoio do Instituto de Estudos Avançados sobre o Trabalho de Amsterdã e da Universidade Erasmus de Rotterdã/Escola de Administração de Rotterdã (EUR/RSM).
    A Wage Indicator Foundation coordena e supervisiona o projeto e os websites em cerca de 70 países, garantindo a utilização da mesma metodologia, a integração dos dados e a realização de pesquisas e estudos amplos sobre o mundo do trabalho.

    Loading...