Mulheres: Como se candidatar a um emprego?

This page was last updated on: 2023-06-21

Quais são as profissões típicas do sexo feminino?

Não existe tal coisa como uma delimitação precisa ou limite entre empregos masculinos e femininos. Na prática a sua diferença resume-se a trabalhos em que a maioria das mulheres ou homens trabalham. A partir deste ponto de vista trabalhos típicos do sexo feminino incluem a ser uma governanta, empregada doméstica, de limpeza, guarda, enfermeira, assistente de loja, empregada de mesa, caixa, professor, secretário, recepcionista, assistente administrativo ou operador logístico. Esses salários são relativamente baixos e as posições oferecem pouca margem para um maior crescimento. Por outro lado, há um punhado de profissões e posições em que as mulheres com ensino superior se destacam e são bem pagos: advogado e juiz, PR e de marketing, comunicação e especialistas em meios de comunicação.

Compare seu salario neste site para uma variedade de ocupações e comparar as indicações salariais resultantes.

Quais são os sectores típicos do sexo feminino?

Assim como com postos de trabalho, não é tão fácil de definir com precisão os sectores masculino e feminino / ou. Porém, as mulheres predominam numericamente a força de trabalho na limpeza, cuidados (saúde), hotelaria e restauração, varejo, educação primária e nas funções de secretariado e administrativos de apoio em todo o setor e indústrias.

Compare seu salario neste site para uma variedade de profissões e comparar as indicações salariais resultantes.

Existem diferenças salariais entre os sectores masculino e feminino?

Uma vez que em sectores dominados masculinos o número de homens superam o número de mulheres empregadas nesses, os níveis médios de remuneração nos sectores do sexo masculino são mais elevados do que aqueles níveis nos sectores mais femininos na indústria e comércios.

Compare seu salario neste site para uma variedade de profissões e comparar as indicações salariais resultantes.

As multinacionais pagam melhor?

As multinacionais quase sempre são sociedades por ações, e grandes. Porque elas são grandes, elas pagam melhor. O outro lado da moeda é que muitas vezes exigem dos seus funcionários longas horas de trabalho; estas são horas adicionais que não são compensadas. Parte dos rendimentos que eles oferecem pode consistir em ações anuais de lucro e / ou bonificações, possivelmente pagos em ações da empresa.

Existem diferenças salariais entre os sectores público e privado?

De um modo geral as diferenças salariais no sector público tendem a ser menores do que no sector privado. Os postos de trabalho menos qualificados no sector público geralmente são pagos um pouco melhor, e os melhores postos de trabalho um pouco menos quando comparado com o sector privado.

São os sectores femininos mais favoráveis para os pais que trabalham?

Sectores dominados por mulheres, em regra oferecem mais empregos a tempo parcial (maiores) ou empregos menores. Além disso, eles oferecem frequentemente (mais) horários de trabalho flexíveis.

Porque um contrato fixo é preferível?

Um contrato fixo normalmente tem um melhor salário do que um contrato temporário ou flexível. Claro que a escolha nem sempre é possível, mas é seguro com um contrato fixo.

O que é minimamente necessário para um bom contrato?

Um contrato sempre menciona os nomes e endereços das partes contratantes, as datas de conclusão, inicio e expiração do contrato (ou seja, o período), salários, horas de trabalho, tipo de períodos de trabalho, liberdade condicional e aviso prévio. Os contratos devem ser assinados para serem legítimos.

Como avaliar as condições de trabalho secundárias?

Ao lado do salário (bruto) e das horas de trabalho, um contrato de trabalho geralmente também tem uma lista das condições de trabalho secundárias. Muitas vezes, estas não são valorizadas em termos de dinheiro, mas eles valem dinheiro. Tomemos por exemplo o reembolso das despesas relacionadas com o trabalho, (arrendamento) de carro ou de telefone gratuito, o acesso à formação no trabalho, férias adicionais e acima do mínimo legal, horários de trabalho flexíveis, a opção de trabalhar em casa etc.

O que mencionar no CV de cada um:

  • Seu nome e endereço pessoal
  • Última atualização do seu CV
  • As suas habilitações literárias e formação profissional, não apenas trabalho relacionadas
  • Atividades sociais como símbolo do seu compromisso, incluindo o trabalho voluntário e estágios
  • As competências linguísticas, activo e passivo (capaz de ler e entender)
  • Aptidões e experiência
  • Saber como usar a comunicação social.

Para saber mais sobre seleção de CVs: Monster.com.

O que faz para uma boa carta de candidatura?

A carta de candidatura acompanha o seu cv. Deve ser concisa e curta. Refere-se à causa imediata do pedido, ou seja, propaganda, de boca em boca etc. Ela dá uma motivação pessoal, deixando claro que entende o que a função, emprego ou cargo oferecido implica essencialmente. O destinatário deve ver claramente que se colocou na sua posição e compreendeu as suas necessidades e / ou demandas. A carta deve estar em conformidade com o padrão / formato habitual, ser datada e assinada, mesmo quando é um e-mail (que é bastante normal nos dias de hoje).

Para saber mais sobre seleção de CVs: Monster.com.

A apresentação conta?

Uma aparência limpa e representativa bem preparada certamente conta, e é a coisa inteligente a fazer, especialmente para uma entrevista de emprego.

Não seja tímido. Consulte seus amigos e familiares de antemão, para ver se você está adequadamente apresentável.

Por que negociar o seu salário?

Todo mundo é livre para negociar. A negociação do salário é uma coisa inteligente a fazer. Esteja preparado. Converse com amigos e familiares, colegas, fazer uma pesquisa documental online. Verifique salários neste site. Tente encontrar e ler a CBA se houver. Faça uma lista de desejos: o que é fundamental para você, o que vem em segundo lugar. A negociação é um dar e receber (você pode não querer trabalhar aos sábados, mas se pagarem mais, até pode). Ensaie antes de entrar numa negociação real.

Esteja ciente de que é o resultado que conta. Um encontro amigável agradável, mas um final em aberto com um nada a colocar no papel, não conta realmente.

A noção de que as mulheres não devem negociar é absolutamente ultrapassada. Em muitos países, em muitas grandes empresas mulheres já estão a trabalhar no topo. Você pode apostar que elas aprenderam a negociar o seu caminho para cima.

Avaliação de desempenho no trabalho e as diferenças salariais

Em empresas maiores e mais complexas, as sessões anuais de avaliação de desempenho no trabalho são uma questão de disciplina. Essas conversas devem ser levadas a sério, como o seu rendimento e de perspectiva futura carreira dependem deles. Verifique o Acordo Coletivo e / ou normas e regulamentos internos de antemão. Estes são os momentos ideais para melhorar a sua posição e as chances. Isto significa: estar preparado, fazer uma lista de desejos: mais salário, mais férias, mais formação?

Esteja ciente de que cada pequeno passo para a frente durante estas negociações é um degrau acima na escada da carreira, e continuar a adicionar à contagem acumulada ao longo dos próximos anos ..

Por que negociar sobre os salários num pequeno trabalho?

Um pequeno trabalho não é necessariamente sem importância porque é pequeno. Ao preparar as negociações verifique se existem chances de fazer o trabalho crescer mais. Use-o como um trampolim, ver se ele oferece oportunidades de formação, participação num regime de pensões, horas extras incidental que paga extra, compensação das despesas relacionadas com o trabalho, a entrada em um esquema de assistência à infância, coisas assim.

Loading...