Qual é o custo económico de assédio sexual no local de trabalho?

This page was last updated on: 2023-06-21

Além do custo emocional e social de assédio sexual, ele também pode ter impacto sobre a linha de fundo no local de trabalho. Assédio no local de trabalho pode levar a absentismo, aumento da rotatividade e menor desempenho no trabalho e produtividade.

A. Produtividade:

Vítimas de assédio sexual pode não ser capaz de funcionar em seu nível normal de produtividade. Se os autores são bem sucedidos no bloqueio de vítimas de avançar dentro de uma empresa, a empresa perde, porque o melhor candidato para uma determinada posição pode não ter a oportunidade de preenchê-lo. Além disso, lidar com incidentes de assédio sexual e seus impactos pode levar tempo longe do tempo dos gestores para completar suas outras tarefas.

B. Empregado moral:

Ele também diminui o moral dos funcionários. A ameaça de assédio sexual, um ambiente de trabalho hostil, ou o conflito e estresse causado por incidentes de assédio sexual, pode diminuir drasticamente o moral dos funcionários.

C.A motivação e productividade dos trabalhadores:

A motivação do pessoal pode se tornar um problema. Os empregadores podem perder funcionários talentosos devido a assédio sexual ou de um ambiente de trabalho hostil - não só as vítimas, mas também testemunhas ou observadores, que muitas vezes vão deixar um local de trabalho em resposta às suas experiências.

Os empregadores podem também incorrer em custos devido à licença médica, benefícios de saúde, indenizações monetárias às vítimas e despesas legais.

Porque é que as mulheres às vezes não denunciam o assédio sexual no local de trabalho?

Há uma série de razões pelas quais algumas mulheres não informam o assédio sexual se isso acontecer com eles. Estes incluem o medo de perder o emprego, medo de ser estigmatizado, medo de não ser suportado pelos supervisores no local de trabalho e / ou colegas, medo de retaliação violenta ou abusiva pelo assediador, e medo de ter que passar por um processo de investigação formal com um empregador antipático.

Às vezes as mulheres não denunciam porque acham que "todo mundo já sabe" e ação não foi tomada. Elas não têm fé no sistema, mesmo se não houver uma política local de trabalho no local, e / ou fortes leis trabalhistas para protegê-los.

Há também o medo de não ser levado a sério, ou sendo responsabilizado. O assédio sexual é, por vezes dispensado como uma prática "natural" baseado na atração sexual simples (isto é, "meninos serão meninos").

Às vezes, a vítima é culpada por ter sido assediada sexualmente por causa do seu vestir ou moda "provocativo" ou comportamento (isto é, "ela estava pedindo por isso").

O assédio sexual é também por vezes justificado porque as mulheres estão trabalhando em empregos tradicionalmente ocupados por homens (ou seja, "este é o trabalho dos homens - as mulheres não pertencem aqui").

Em todos esses casos, há pouco incentivo para denunciar o assédio sexual.

Loading...