Profissionais do ambiente e saúde ocupacional e higiene avaliam, planeiam profissionalmente e implementam programas para reconhecer, monitorar e controlar factores ambientais que podem virtualmente afectar a saúde humana, para assegurar condições de trabalho seguras e saudáveis, e para combater doenças ou ferimentos causados por agentes físicos, químicos, radiológicos e biológicos ou por factors ergonómicos.
Nível de habilidade:
Altamente qualificado
Verificação do Salário
- Variação mínima e máxima do salário de seus colegas em Especialistas em higiene e saúde, ambiental e laboral - a partir de R$ 1.437 para R$ 6.638 por mês - 2024.
- Um/uma Especialistas em higiene e saúde, ambiental e laboral ganha normalmente entre R$ 1.437 e R$ 3.475 líquidos por mês em início de carreira.
- Após 5 anos de serviço, aufere entre R$ 1.956 e R$ 4.556 por mês com uma semana de trabalho de 44 horas.
Compare seu salário
Descrição do trabalho
- Elaborar informação sobre os riscos de certas drogas
- Elaborar, implementar e analisar programas e políticas para minimizar os possíveis riscos ambientais e ocupacionais à saúde e segurança
- Preparar e implementar planos e estratégias para a eliminação adequada, segura e económica de desperdícios comerciais, industriais, médicos e caseiros
- Implementar programas e estratégias de prevenção de doenças transmissíveis, segurança alimentar, sistemas de tratamento e eliminação de águas residuais, qualidade da água doméstica e de recreação, e substâncias contaminadas e perigosas
- Identificar, reportar e documentar perigos, e avaliar e controlar os riscos no ambiente e no local de trabalho, e aconselhar sobre a conformidade com leis e regulamentos relevantes
- Elaborar, implementar e analisar programas para minimizar a poluição no ambiente e no local de trabalho, com respeito a produtos químicos, físicos e biológicos
- Promovem princípios ergonómicos no local de trabalho, tais como mobiliário, equipamento e atividades laborais que se ajustem às necessidades dos trabalhadores
- Promover princípios ergonómicos no local de trabalho, por exemplo, compatibilizar o mobiliário, o equipamento e as actividades profissionais com as necessidades dos empregados
- Registam e investigam lesões e danos materiais, e elaboram relatórios sobre o desempenho de segurança
- Registar e investigar ferimentos e dano ao equipamento, e reportar o desempenho na segurança