Profissionais associados de apoio social

Profissionais associados com trabalho social administram e implementam programas de assistência social e serviços comunitários, e assistem clientes a lidar com problemas pessoais e sociais

Nível de habilidade: Especializado

Verificação do Salário

  • Variação mínima e máxima do salário de seus colegas em Profissionais associados de apoio social - a partir de R$ 1.377 para R$ 7.851 por mês - 2024.
  • Um/uma Profissionais associados de apoio social ganha normalmente entre R$ 1.377 e R$ 3.878 líquidos por mês em início de carreira.
  • Após 5 anos de serviço, aufere entre R$ 1.772 e R$ 4.870 por mês com uma semana de trabalho de 44 horas.

Descrição do trabalho

  • Investigar factos, recolher evidência e investigar estatutos relevantes, decisões e outros documentos legais para preparar casos
  • Aconselhar clientes sobre questões legais
  • Recolher informação relevante às necessidades dos clientes e avaliar as suas aptidões relevantes, pontos fortes e fracos
  • Ajudar pessoas com deficiências ou idosos a obterem serviços e melhorarem a sua possibilidade de funcionarem na sociedade
  • Assistir clientes a identificar opções e desenvolver planos de acção providenciando apoio ao mesmo tempo
  • Assistir clientes a identificar e ter acesso aos recursos comunitários que incluem assistência legal, médica e financeira, habitação, emprego, transporte, assistência com mudanças, assistência diária e outros serviços de recomendação
  • Aconselhar clientes que vivem em lares de grupos e centros de reabilitação, orientar as suas actividades e assistir a planear a pré-saída e saída
  • Organizam workshops sobre competências de vida, programas de tratamento de abuso de substâncias, programas de gestão de comportamento, programas de serviços para a juventude e outros programas de assistência social e à comunidade, sob a supervisão de um assistente social ou profissional de cuidados de saúde
  • Prestam assistência na avaliação da eficácia das intervenções e programas através da monitorização e comunicação do progresso dos clientes
  • Mantêm contacto com outras entidades de serviços sociais, escolas e prestadores de cuidados de saúde envolvidos com os clientes para proporcionar informação e recolher impressões sobre a situação e evolução geral dos clientes
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