Profissionais associados com trabalho social administram e implementam programas de assistência social e serviços comunitários, e assistem clientes a lidar com problemas pessoais e sociais
Nível de habilidade:
Especializado
Verificação do Salário
- Variação mínima e máxima do salário de seus colegas em Profissionais associados de apoio social - a partir de R$ 1.377 para R$ 7.851 por mês - 2024.
- Um/uma Profissionais associados de apoio social ganha normalmente entre R$ 1.377 e R$ 3.878 líquidos por mês em início de carreira.
- Após 5 anos de serviço, aufere entre R$ 1.772 e R$ 4.870 por mês com uma semana de trabalho de 44 horas.
Compare seu salário
Descrição do trabalho
- Investigar factos, recolher evidência e investigar estatutos relevantes, decisões e outros documentos legais para preparar casos
- Aconselhar clientes sobre questões legais
- Recolher informação relevante às necessidades dos clientes e avaliar as suas aptidões relevantes, pontos fortes e fracos
- Ajudar pessoas com deficiências ou idosos a obterem serviços e melhorarem a sua possibilidade de funcionarem na sociedade
- Assistir clientes a identificar opções e desenvolver planos de acção providenciando apoio ao mesmo tempo
- Assistir clientes a identificar e ter acesso aos recursos comunitários que incluem assistência legal, médica e financeira, habitação, emprego, transporte, assistência com mudanças, assistência diária e outros serviços de recomendação
- Aconselhar clientes que vivem em lares de grupos e centros de reabilitação, orientar as suas actividades e assistir a planear a pré-saída e saída
- Organizam workshops sobre competências de vida, programas de tratamento de abuso de substâncias, programas de gestão de comportamento, programas de serviços para a juventude e outros programas de assistência social e à comunidade, sob a supervisão de um assistente social ou profissional de cuidados de saúde
- Prestam assistência na avaliação da eficácia das intervenções e programas através da monitorização e comunicação do progresso dos clientes
- Mantêm contacto com outras entidades de serviços sociais, escolas e prestadores de cuidados de saúde envolvidos com os clientes para proporcionar informação e recolher impressões sobre a situação e evolução geral dos clientes